Eu não gosto de Carnaval. E agora?
- Esther Zancan
- 14 de abr. de 2020
- 3 min de leitura
Não curte Carnaval e não sabe o que fazer nesses dias? Vem com a gente e confira as dicas que preparamos para você aproveitar os dias de descanso da melhor maneira.
Para alguns, os dias mais esperados do ano. Para outros, sinal de tormento à vista. O Carnaval está longe de ser uma unanimidade. E, em uma cidade como Praia Grande, ainda há o agravante de ela lotar com os turistas (o Carnaval só perde para o Réveillonem número de visitantes). Para a turma do sossego, fica a pergunta: o que fazer nesses dias?
A primeira ideia que surge em mente é viajar para algum lugar calmo, que em nada lembre folia. Mas, pode ser que a verba não dê para tal empreitada. Então, preparamos algumas dicas para que seu feriado prolongado não passe em branco. Bora conferir?
Dupla Cama X Netflix
Parece uma opção meio óbvia, mas, pra quem anda cansado, precisando de uma mini férias, é a opção perfeita. Se calhar de chover os cinco dias então, nossa, quase um paraíso na Terra. Para incrementar a orgia de filmes e séries, não se esqueça de antes da horda de turistas invadirem a nossa praia, ir ao supermercado e abastecer a geladeira das mais diversas guloseimas. Ah, também já deixe separado o uniforme: pijama ou camiseta bem velhinha! O programa também tem suas variantes, como sofá no lugar da cama e aquele livro que está pedindo para ser lido no lugar da TV.
Se dedicar ao lar doce lar
Para quem é ligado nos 220V e quer fazer algo mais produtivo na folga, dar aquele trato no cantinho pode ser uma boa ideia. Arrumar o guarda-roupa (aproveite para doar o que já não usa mais e está em boas condições, ok?), fazer uma faxina mais caprichada... E, no fim, para se mimar, que tal bancar o Érick Jacquin e se aventurar pela cozinha elaborando um prato digno de masterchef? Só não vale desligar o freezer, tá?
Encarar uma praia ou shopping
Se o seu problema com Carnaval é só com o que é característico da data, e não com multidão, vale passar a mão no guarda-sol e no protetor solar e seguir rumo ao mar (isso se não chover, é claro!). Colocar em dia o bronzeado, ficar só boiando na salmoura ou tentar algo mais radical, como um passeio de banana boat, podem ser boas pedidas.
Já para quem gosta mesmo é de um bom ar condicionado, um dia em um dos shoppings da Região pode ser o ideal. Bater perna, pegar um cinema ou fazer aquelas comprinhas básicas sempre deixam a alma mais leve. Mas, não estoure o pobre coitado do cartão de crédito, combinado?
Bancar o turista
Em nossa Região existem opções de passeios que, podem até estar movimentadas nesses dias de festa, mas não tem a “cara” do Carnaval. E, talvez você nunca os tenha feito, por achar que é “coisa de turista”. Em Santos, por exemplo, vale dar um pulo no Centro Histórico para conhecer o Museu do Café, com sua arquitetura de cair o queixo, e depois dar uma volta no tradicional bondinho. Com certeza você vai voltar com muitas fotos para bombar o seu Instagram!
Em Praia Grande, uma boa é conhecer o “Portinho” (Parque Ézio Dall’Acqua), para fazer um piquenique e curtir a natureza. O Parque da Cidade também merece uma visita. Inaugurado em 2019, ele conta com áreas verdes, playgrounds para a criançada e até aparelhos de ginástica – para você surgir em plena quarta-feira de cinzas com o abdômen definido. Vai ser um arraso!
Informações
Museu do Café: (13) 3213-1750
Bonde Turístico de Santos: (13) 3201-8000
Portinho: (13) 3496-5723
Parque da Cidade: (13) 3496-2000
https://www.almapg.com.br/post/eu-n%C3%A3o-gosto-de-carnaval-e-agora (clique na imagem)
Comentários