E aí? Como fica o Réveillon em Praia Grande? - Para Farol PG
- Esther Zancan
- 31 de ago. de 2020
- 2 min de leitura
Depois do cancelamento da festa na Capital, Prefeitura de PG diz que, até o momento, a queima de fogos na orla está suspensa
Semana passada a notícia de que o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, cancelou o Réveillon na Paulista por conta da pandemia do novo coronavírus tomou conta das manchetes de jornais e portais de notícias.
Não era para menos. O tradicional evento, que acontece desde 1996, costuma atrair um público de 1 milhão de pessoas para a Avenida Paulista, que vai para acompanhar, além da queima de fogos, diversos shows de grandes nomes da música brasileira.
Bruno Covas disse que o impacto que um evento desse porte teria sobre a saúde pública é maior que qualquer prejuízo econômico que possa vir a acontecer. E, que não tem como a Prefeitura solicitar que as pessoas evitem aglomerações e, ao mesmo tempo, colocar recursos em um evento que junta um milhão de pessoas.
Praia Grande
Diante dessa notícia do cancelamento do Réveillon de São Paulo, é inevitável pensar como será o Réveillon em Praia Grande. Na entrada de 2020, foram quatro pontos de queima de fogos espalhados pela orla, mais de 20 minutos de espetáculo e por volta de 2 milhões de turistas mais os moradores da Cidade como espectadores. Em meio a uma situação em que qualquer tipo de aglomeração deve ser evitada ao máximo, um cenário desses do Réveillon é no mínimo preocupante.
O Farol PG procurou a Prefeitura para saber qual o posicionamento até o momento. Por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR), foi informado que ainda não há definição quanto à realização do Réveillon no Município. Também informou que segue atenta às diretrizes determinadas no Plano SP sobre eventos, que propõe formatos diferentes, de acordo com a fase em que a Região se encontra.
A SECTUR admite que, no momento, a queima de fogos, assim como outros eventos que gerem aglomeração na Cidade, está suspensa.
O Farol PG também perguntou se já está sendo pensada alguma estratégia para a temporada de verão. A SECTUR disse que está avaliando internamente ações para minimizar os possíveis problemas com a alta demanda de pessoas e que divulgará posteriormente todas as inciativas que serão tomadas para essa época do ano.
https://farolpg.wordpress.com/2020/07/22/e-ai-como-fica-o-reveillon-em-praia-grande/ (Clique na Imagem)
Comentários